Na Revista Zen Energy do mês de Dezembro vem publicado, por culpa minha (!), um artigo sobre a Acupuntura no tratamento da Dor.
O tema da Dor é a principal bandeira da acupuntura e medicina tradicional chinesa. É a queixa que mais motiva a procura dos tratamentos convencionais e alternativos. É a voz que se ouve mais longe desta prática terapêutica milenar e que traz consigo tanta sabedoria e fortuna aos nossos dias e à nossa gente!
Aproveito para expressar como é bom ter a oportunidade para divulgar e alastrar o “capital” da acupuntura! Tenho muito orgulho em revelar que continuo fascinada e apaixonada por esta tão nobre medicina! Nobre por oferecer tanto com tão pouco investimento em recursos tecnológicos e modernização. Os conhecimentos da medicina tradicional chinesa acrescentam-me valor na abordagem ao ser humano, quer na minha compreensão quer na minha intervenção. Entender as causas e os porquês das patologias e manifestações, perceber a natureza de cada pessoa e a sua organização interna/externa (psicológica, emocional, física, social, ambiental, hábitos de vida) são um legado que eu respeito muito. Humildemente, continuarei a aprender porque o meu caminho continua aberto e ele é infinito tal como a medicina, a saúde e o ser humano.