Gordura Localizada

A Gordura ou tecido adiposo encontra-se espalhado em várias zonas do corpo. No homem tende a concentrar-se mais na barriga e na mulher na zona das coxas e cintura. É uma consequência directa do excesso de peso, devendo-se a factores hereditários e hormonais, hábitos alimentares desadequados, sedentarismo, stress e ansiedade.

Para o combate deste problema existe um tratamento ainda pouco conhecido mas com resultados extraordinários: electrolipólise.

Normalmente, a electrolipólise é associada a drenagem linfática e ventosaterapia, auxiliando na eliminação dos produtos resultantes do tratamento.

A utilização da electrolipólise destina-se à redução de gorduras localizadas, sendo
que a sua aplicação se faz directamente na área acometida. Colocam-se agulhas finíssimas (indolores) na zona a ser tratada utilizando uma corrente eléctrica
bidirecional de baixa frequência, curta duração e componente galvânica nula.

O fluxo corrente eléctrica ao longo do tecido adiposo promove um aumento da temperatura local e altera a permeabilidade da gordura, melhorando a acção aintiinflamatória, e vasoldilatadora. A resposta desencadeada é o aumento da circulação, trocas celulares e eliminação de toxinas e produtos de degradação de gordura. Ocorre e diminuição imediata do edema e melhoria da saúde percutânea da zona tratada. A estimulação eléctrica também se transmite às fibras de tecido conjuntivo, o que numa melhoria significativa da tonicidade da pele.
A electrolipólise com agulhas é uma técnica indolor, com resultados eficazes desde a primeira sessão, mesmo que executada isoladamente. No entanto, os resultados são ainda melhores quando associados a drenagem linfática e ventosaterapia, cujo objectivo é diminuir a acumulação de líquidos resultantes da lipólise.