Tlm: 918865666
Porto
Sou enfermeira especializada em acupunctura e massagem terapêutica, importantes ramos da medicina tradicional chinesa. Desenvolvo a minha prática numa abordagem alternativa, natural e segura nos cuidados em saúde. Move-me a paixão pelas plantas medicinais, alimentação e dietética. Trabalho na consulta de acupuntura no Hospital da Lapa e clínicas médicas. Sou docente no Instituto Jean Piaget. Enfermeira voluntária na Assistência Médica Internacional (AMI).
Trabalhei no serviço de cuidados intensivos do Hospital Geral Santo António, Porto. O cuidado ao doente critico e o contacto com meios avançados de vigilância, monitorização e terapêutica foram para mim uma experiência profissional arrebatadora. O limite entre a vida e a morte, a ameaça constante à viabilidade funcional do doente crítico e a prestação de cuidados altamente rigorosos e específicos a pessoas totalmente dependentes são o panorama diário num serviço de cuidados intensivos.
Esta realidade representou para um desafio no meu percurso de vida que me permitiu desenvolver competências únicas na intervenção em saúde.
A partir deste envolvimento com o ser humano, a par do encontro com a cultura oriental, despertei para a medicina tradicional chinesa, como sistema médico que tem vindo a ser tão vibrante além fronteiras e na comunidade médica mundial. O que me fascina é o ponto de partida natural, a abordagem holística alicerçada na prevenção, qualidade de vida e bem-estar. O gosto pelo exotismo, o embalo em conhecer os aspectos físicos, sociais, meteorológicos e psicológicos da doença deram lugar ao interesse, estudo e total dedicação nesta área.
As plantas medicinais e dietética são temas com ampla magnitude no meu trabalho, trazendo a essência da natureza e dos alimentos para a luz do bem em saúde e qualidade de vida.
Eu acredito num futuro onde a medicina ocidental e a medicina natural possam cruzar os seus caminhos, com contributos distintos mas com o mesmo objetivo: melhorar a saúde das pessoas baseada na decisão informada e esclarecida.